Estoque para as férias

Hemocentro de Santa Maria fará mutirão de doação de sangue no Centro neste sábado

Deni Zolin

"

Como já é de costume, infelizmente, o período de festas e férias de verão costuma registrar queda nas doações de sangue. Em Santa Maria, o Hemocentro Regional até que enfrenta menos dificuldades do que em anos anteriores, pois tem feito coletas em outras cidades para manter os estoques regulados.

Obras em lojas de shopping vão custar mais de R$ 40 milhões e são oportunidade de negócios para empresas locais

Mesmo assim, para garantir um estoque suficiente para esse período de festas de fim de ano, o Hemocentro vai realizar um dia de mutirão de doações neste sábado, das 8h às 16h, na Praça Saldanha Marinho. Podem doar pessoas de 16 a 69 anos (há outros requisitos). É preciso estar alimentado e levar documento de identidade.

Confira mais notícias exclusivas do colunista Deni Zolin

Já no Hemocentro, abaixo do Fórum, a doação é de segunda a sexta, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Enquanto isso, em Cruz Alta, a situação é mais preocupante. A prefeitura precisou cortar gastos e, por isso, o Hemocentro não tem feito mais coletas de sangue em outras cidades desde novembro. Em Cruz Alta, são necessários todos os tipos de sangue e, em especial, plaquetas.

Devido ao atraso de verbas da União, UFSM deve R$ 11 milhões a fornecedores

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Trinta escolas estaduais de Santa Maria terão chapa única nas eleições para diretor

Próximo

Motorista bate em poste e derruba sinaleiras em Santa Maria

Geral